[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Espaços culturais de Manaus ajustam horários para visitação turística em janeiro; confira as mudanças

Fachada do Teatro Amazonas — Foto: Divulgação

Os espaços culturais de Manaus, sob a administração da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), estão com horários diferentes para visitação turística neste mês de janeiro de 2024. Confira as informações abaixo:

No renomado Teatro Amazonas, as visitas estão disponíveis de terça a domingo. De terça-feira a sábado, o local abre das 9h às 15h; aos domingos e feriados, fica aberto para visitação das 9h às 13h. Vale ressaltar que crianças com até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas têm entrada gratuita, desde que comprovem sua condição.

Para os demais visitantes, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do espaço, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, estudantes, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante apresentação de documentos.

Já a Galeria do Largo, localizada no Largo de São Sebastião, funciona normalmente de quarta a domingo, das 15h às 20h.

A Casa das Artes, também no Largo de São Sebastião, conta com a exposição de presépios “Uma noite de Esperança” até o dia 6 de janeiro. O local abre suas portas de quarta a domingo, das 17h às 21h.

Por sua vez, o Palacete Provincial estará fechado para manutenção até o dia 17 de janeiro. A partir do dia 18, o espaço cultural, situado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, no Centro, funcionará das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às quartas.

Os centros culturais Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro, Povos da Amazônia e Museu do Homem do Norte também terão horários de visitação diferenciados neste mês. Estarão abertos das 9h às 15h, de segunda a sábado, exceto às terças.

A Biblioteca Pública, localizada na rua Barroso, 57, no Centro, funcionará de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Infelizmente, o Museu do Seringal, localizado na zona rural de Manaus, permanecerá fechado por tempo indeterminado devido à seca histórica. O acesso ao local é realizado unicamente por via fluvial.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/espacos-culturais-de-manaus-mudam-horarios-para-visitacao-turistica-em-janeiro-confira.ghtmlhttps://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/01/03/espacos-culturais-de-manaus-mudam-horarios-para-visitacao-turistica-em-janeiro-confira.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *