[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Equipes de saúde da mulher levam unidades móveis para as zonas Leste e Oeste de Manaus

Unidade da Saúde da Mulher realizando atendimento em Manaus (AM) — Foto: Semcom

Unidades Móveis de Saúde da Mulher chegam às zonas Leste e Oeste de Manaus nesta quarta-feira, 25 de junho, trazendo atendimentos e serviços especializados para as mulheres da região. Com horário de funcionamento das 7h às 17h, essas unidades oferecerão uma série de serviços com foco no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e útero.

O primeiro destino será o bairro Tancredo Neves, localizado na Zona Leste. A partir deste dia 25, as mulheres da comunidade Nova Floresta serão atendidas no endereço da Rua Ágatas. Já na Zona Oeste, o serviço estará disponível no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio.

Essas unidades móveis oferecem uma ampla gama de serviços, como consulta médica e de enfermagem, atendimento pré-natal, mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero. Além disso, será possível realizar testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e tuberculose, planejamento reprodutivo e até a dispensação de medicamentos.

Portanto, é uma grande oportunidade para as mulheres dessas regiões da cidade terem acesso a serviços de saúde de qualidade de forma prática e conveniente. Não deixe de comparecer a uma das unidades móveis e aproveitar os benefícios disponíveis. Cuide da sua saúde e fique em dia com os cuidados preventivos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/24/zonas-leste-e-oeste-de-manaus-recebem-unidades-moveis-de-saude-da-mulher-nesta-quarta.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *