[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Entrega de brinquedotecas em Manaus visa fortalecer vínculos entre detentos e seus familiares

Foto: Divulgação/Seap

Brinquedotecas são inauguradas em unidades prisionais para fortalecer laços familiares e humanizar o ambiente carcerário

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) concluiu a entrega das brinquedotecas do sistema penitenciário na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) nesta terça-feira (17). Esses espaços foram criados com o objetivo de proporcionar maior conforto e acolhimento aos filhos das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s) e reforçar o estreitamento dos laços entre os custodiados e seus familiares.

Nos últimos dias, três brinquedotecas foram entregues na capital. Além da UPP, o Centro de Detenção Provisória de Manaus I e II (CDPM I e II) também receberam seus espaços inaugurados nos dias 06 e 09 de outubro, respectivamente.

As brinquedotecas contam com pinturas temáticas infantis, interações lúdicas e espaço para desenho, além de brinquedos fabricados pelos próprios custodiados da unidade. No total, 24 reeducandos do Programa Trabalhando a Liberdade atuaram na construção do espaço, desempenhando funções de desenhista, pedreiro, artífice, soldador, artesão e pintor.

Segundo o secretário de Administração Penitenciária, coronel Paulo Cesar, as brinquedotecas vão além de um espaço recreativo e têm o objetivo de aproximar os custodiados de seus familiares, fortalecendo as relações e humanizando o ambiente carcerário, que muitas vezes é estigmatizado pela sociedade.

Na visão do custodiado José Ferreira (nome fictício), a brinquedoteca é uma iniciativa positiva. Ele destaca que a construção desse espaço tem sido de grande ajuda no processo de ressocialização dos participantes do programa e é motivo de orgulho para todos.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/brinquedotecas-sao-entregues-em-manaus-para-estreitar-lacos-entre-presos-e-familiares/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *