[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

“Emoção e alegria”, afirma médica do Curso de Formação de Oficiais de Saúde da PM

Foto: divulgação

Uma onda de entusiasmo, reconhecimento e felicidade inundou o espírito dos 21 recém-formados oficiais de saúde da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na ocasião marcante que se deu na terça-feira (16), evidenciando a cerimônia de graduação do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) da PMAM. O evento notável teve lugar no Palácio Rio Negro, situado na avenida Sete de Setembro, e contou com a ilustre presença do governador Wilson Lima.

Esses dedicados profissionais receberam a convocação pelo próprio governador Wilson Lima, em 6 de novembro de 2023, uma ação que se seguiu à nomeação de 1.704 candidatos aprovados em concursos voltados para a área de Segurança Pública. O grupo seleto de 21 novos oficiais de saúde da corporação militar embarcou em sua jornada educacional no dia 1º de dezembro do último ano.

Destacando-se com mérito, Monique Vitoriano, a primeira colocada no CFOS e especialista em neurologia, foi promovida ao posto de 2ª tenente da PM, uma homenagem feita pelo governador Wilson Lima. “É uma emoção indescritível. Superamos incontáveis obstáculos, enfrentamos desafios e adversidades, contudo, hoje se revela um dia de imensa felicidade para mim e para os meus entes queridos”.

Por sua vez, Diego Carvalho, aspirante a oficial da PM e otorrinolaringologista, compartilhou seu orgulho em servir os profissionais da segurança pública estadual. “Já atuo como médico e tenho prestado assistência à nossa comunidade. Agora, expandirei minhas responsabilidades para incluir nossa valorosa polícia militar, o que considero uma dupla honra, por estar cuidando daqueles que garantem nossa segurança”.

Estes oficiais prestarão seus serviços no Hospital da Polícia Militar (HPM), estrategicamente localizado no bairro São Geraldo, na região centro-sul da capital, sob a gestão da diretoria de Saúde (DS) da PMAM. Esta diretoria é subdividida em quatro centros especializados: Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Veterinária.

As competências médicas destes oficiais abrangem uma ampla gama de especialidades, incluindo enfermagem, fisioterapia, cardiologia, ecocardiografia, medicina geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, medicina veterinária e farmácia.

O programa de formação, com duração de quatro meses, foi meticulosamente desenhado para integrar os alunos à rotina militar e adaptá-los por meio de uma série de atividades instrutivas abordando o Regimento Interno, Manual do Aluno, Normais Gerais de Ação (NGA), entre outros tópicos relevantes.

“O governador fez uma promessa ao lançar o programa Amazonas Mais Seguro, o qual englobou diversos projetos, inclusive no espectro de recursos humanos, começando com o concurso público e seguindo para a capacitação e inclusão desses profissionais. Esta é uma evolução significativa, considerando que há mais de uma década não realizávamos concursos”, enfatizou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Vinícius Almeida Paiva.

O CFOS foi sediado na Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), localizada no Distrito Industrial, e teve sua coordenação realizada pela Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT) da PMAM, por intermédio da Academia da Polícia Militar (APM) Coronel Neper Alencar.

No ano anterior, o governo Wilson Lima deu um grande passo ao chamar 1.704 aprovados em concursos da Segurança Pública para integrarem as fileiras dos profissionais dedicados à proteção da população. Além dos membros da polícia militar, essa convocação abarcou bombeiros militares, policiais civis e funcionários da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), incluindo também membros do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Com informações da assessoria

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *