[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Embratur afirma que Natal terá maior aumento de turistas estrangeiros em janeiro de 2024

orte dos Reis Magos, em Natal — Foto: Canindé Soares

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, será o destino turístico mais popular entre estrangeiros no Brasil em janeiro de 2024, de acordo com um estudo divulgado pela Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

O levantamento revelou um aumento significativo na presença de turistas internacionais nas seis principais capitais brasileiras comparando janeiro de 2024 com janeiro de 2023.

Natal espera receber 26,6% a mais de turistas estrangeiros no próximo ano em comparação com o mesmo período deste ano. A Embratur também destacou que a capital potiguar teve o maior aumento no número de visitantes internacionais em janeiro de 2023 em relação ao mesmo mês de 2022, registrando um crescimento de 54,7%.

De acordo com a Embratur, os países que mais enviam turistas para Natal são a Argentina, Portugal, Itália e Estados Unidos.

O aumento do número de turistas em Natal representa um impulso significativo para a economia local, gerando mais empregos e renda para a população da cidade, segundo a prefeitura. A indústria do turismo é um dos setores econômicos mais importantes do Rio Grande do Norte, e durante a pandemia de Covid-19, estima-se que o estado tenha sofrido um prejuízo de mais de R$ 1,5 bilhão.

Além de Natal, outras capitais também deverão receber um grande número de turistas internacionais em janeiro de 2024. Salvador terá um aumento de 24,7% no número de visitantes estrangeiros, seguida por Manaus, com um crescimento de 23,7%. Rio de Janeiro e São Paulo também estão entre os destinos mais procurados, com um aumento de turistas internacionais de 19,9% e 17,7%, respectivamente. Recife completa a lista, com um crescimento de 6,7%.

De acordo com a Embratur, o Brasil está se recuperando gradualmente da pandemia, com um aumento no número de voos ofertados pelas companhias aéreas. Entre janeiro e novembro de 2023, o país registrou um acréscimo de 152 novos voos, incluindo rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/12/27/natal-sera-capital-com-maior-aumento-de-turistas-estrangeiros-em-janeiro-de-2024-diz-embratur.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *