[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Dia dos Finados movimenta intensamente os cemitérios de Manaus

Cemitério São João Batista, em Manaus, registrou movimentação intensa. — Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

Milhares de pessoas lotaram os cemitérios de Manaus durante o Dia dos Finados, nesta quinta-feira (2), para render suas homenagens aos entes queridos que já partiram. A prefeitura estima que cerca de 500 mil visitantes passaram pelos dez campos-santos da capital e da zona rural.

Com uma programação especial que incluiu missas, cultos e música, os cemitérios ficaram abertos das 6h às 18h, proporcionando um ambiente propício para reflexão e recordação. Cerca de mil servidores municipais estiveram à disposição para prestar um atendimento humanizado aos visitantes.

O cemitério São João Batista, um dos maiores da cidade, foi palco de inúmeras homenagens, com dezenas de pessoas deixando flores e velas em memória de seus entes queridos. Já o cemitério Nossa Senhora Conceição das Lajes, localizado em uma ilha no bairro Mauazinho, também atraiu uma grande quantidade de pessoas, com uma expectativa de receber 1,5 mil visitantes ao longo do dia.

Outro cemitério bastante movimentado foi o Santa Helena, no bairro São Raimundo, onde familiares compareceram para prestar suas homenagens aos entes queridos ali sepultados.

No entanto, a intensa movimentação nos cemitérios acabou por congestioar o trânsito ao redor dos locais. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram designados para orientar os motoristas e garantir um fluxo organizado nas proximidades dos campos-santos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/02/cemiterios-de-manaus-tem-movimentacao-intensa-no-dia-dos-finados.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *