[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

David Almeida no PL, porém não se alinha à Direita Manauara

Foto: divulgação

Em uma reviravolta que tem agitado os bastidores políticos de Manaus, o prefeito David Almeida, segundo parecia, desistiu de seu plano inicial de permanecer no Avante. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jefferson Coronel, parece que a decisão atual é de se associar ao Partido Liberal (PL), conhecido por sua vinculação ao ex-presidente Bolsonaro e sob a liderança de Alfredo Nascimento no Amazonas. Este episódio tem sido o centro das atenções e gerado bastante especulação sobre suas implicações futuras.

A associação com o PL pode parecer estratégica para Almeida, uma vez que o partido dispõe do maior fundo eleitoral e do mais amplo tempo de propaganda na televisão para as eleições do próximo ano. Contudo, essa equação parece ter desconsiderado uma variável crucial: o eleitorado.

Considerando que Manaus apresenta uma tendência conservadora, como indicam diversas pesquisas e o parecer de vários analistas, nas eleições de 2022, Almeida alinhou-se a figuras políticas pouco afeitas a Bolsonaro, além de ter mostrado afinidades com a esquerda, que atualmente governa o país sob a presidência de Lula.

Neste cenário, a Revista Vanguarda levanta uma bandeira de alerta para os eleitores: tenham cautela para não serem enganados. Sem apontar nominalmente, encerramos nossa análise trazendo uma declaração de David Almeida, que administra uma cidade com forte inclinação a favor de Bolsonaro, sobre o ex-presidente: “Eu não posso concordar com um governo de burros”.

Esse comentário esclarece a complexidade das alianças políticas. Almeida pode até contar com o apoio do PL, mas, pelo visto, não angariará facilmente o endosso dos eleitores de direita, que predominam em Manaus. Seu sucesso nas próximas eleições, se confirmado, será atribuído ao reconhecimento de seu trabalho, ainda que dentro de um nicho específico.

(*)Por Redação – Revista Vanguarda (MAO – 07/03/24)

#Opinião #RevistaVanguarda #informação #Manaus #prefeito #notícias #eleições #DavidAlmeida #Bolsonaro #PL #PartidoLiberal

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *