Manaus – Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil do Amazonas deteve dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Aline Rafaete dos Santos, de 22 anos. A jovem, conhecida como “Athena”, foi baleada enquanto comemorava seu aniversário em uma casa de shows no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus, no dia 10 de fevereiro.
Conforme relatos, Aline tinha notoriedade no tráfico de entorpecentes na cidade. Naquela noite, rivais planejaram sua execução. Athena havia alugado uma residência para a celebração e convidado amigos. Tudo ocorria normalmente até que, logo após cantar o parabéns, homens armados invadiram o local questionando: “Cadê a gordinha?”. Ao identificarem a jovem, efetuaram diversos disparos contra ela.
Os tiros, na maioria, alvejaram o rosto e a cabeça de Athena. Após o crime, os agressores fugiram. Amigos que estavam presentes na festa e testemunharam o ocorrido levaram a vítima ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus. Aline permaneceu hospitalizada em estado grave de 10 de fevereiro até 6 de abril, quando faleceu.
A principal hipótese investigativa aponta para um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. Contudo, as investigações prosseguem, e mais informações sobre a prisão dos suspeitos serão divulgadas em uma coletiva de imprensa hoje na sede da Delegacia Geral do Amazonas (DG-AM).
Veja vídeos:
[wpvideo id=”video-361051-1″]
[wpvideo id=”video-361051-2″]
[wpvideo id=”video-361051-3″]