[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Criança de 1 ano é encontrada abandonada dentro de residência no Amazonas

Foto: divulgação

No Amazonas, uma comovente operação de resgate ocorreu na quinta-feira (20), quando um bebê de apenas 1 ano e 5 meses foi encontrado solitário em sua casa na cidade de Iranduba. Além disso, o incidente não marcou a primeira vez que o menor foi negligenciado, conforme relatado por vizinhos preocupados, os quais, ao escutarem o pranto incessante da criança, não hesitaram em alertar o Conselho Tutelar sobre a preocupante situação.

A preocupação dos moradores locais revelou que, infelizmente, a frequência com que a jovem mãe de 16 anos deixava seu filho desamparado era alarmante. Diante da grave denúncia, as autoridades rapidamente tomaram medidas, resgatando a criança em condições lamentáveis e garantindo que fosse cuidadosamente encaminhada para um ambiente seguro, sob a tutela do Conselho Tutelar. O incidente levou à abertura de um processo por abandono de incapaz.

Por outro lado, em Manaus, um ato de heroísmo por parte de dois policiais militares capturou a atenção de muitos, invertendo um cenário potencialmente trágico em um de imenso alívio. Na manhã de terça (19), uma bebê de somente 2 meses quase teve seu destino selado tristemente após se engasgar com leite materno. O fato ocorreu na Rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, evidenciando a prontidão e coragem da equipe de segurança.

Os policiais cabos Marcel Oliveira e Jonas, encontrando-se em patrulha, foram rapidamente mobilizados pelo desespero de uma mãe aflita, clamando por socorro com sua filha inanimada. Demonstrando conhecimento e eficácia, aplicaram a manobra de Heimlich, salvando a vida da pequena em um gesto que reitera a importância da ação rápida e informada em momentos críticos.

Para mais informação:

[Leia o relato completo da bebê de 2 meses salva por policiais após se engasgar em Manaus](#)

Interessado em manter-se atualizado com mais notícias? [Clique aqui e receba atualizações diretamente no seu WhatsApp](https://cutt.ly/96sGWrb)

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *