[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Criança de 1 ano é abandonada em residência e resgatada no Amazonas

Foto: divulgação

No Amazonas, um episódio alarmante chamou a atenção nesta quarta-feira (20), quando um bebê de apenas um ano e cinco meses foi encontrado sozinho em sua casa, localizada no município de Iranduba. O resgate aconteceu graças aos vizinhos, que, alarmados pelo choro inconsolável da criança, não hesitaram em buscar ajuda, contatando o Conselho Tutelar e relatando a situação preocupante. Eles destacaram, ainda, que o abandono do bebê não era um evento isolado.

As informações apontam que a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, tem por hábito deixar seu filho desassistido por períodos extensos. Diante do alerta, autoridades policiais foram deslocadas para o local, onde encontraram a criança em condições de descuido e prontamente a encaminharam para um ambiente seguro, sob os cuidados do Conselho Tutelar. O triste cenário foi legalmente reconhecido como abandono de incapaz, sendo devidamente registrado na delegacia da localidade.

Em um acontecimento separado, mas igualmente emocionante, a ação heroica de dois policiais militares trouxe alento ao coração de uma mãe em Manaus. Na manhã desta terça-feira (19), eles foram a esperança de uma família, ao salvar uma bebê de dois meses que se engasgou com leite materno. O fatídico incidente ocorreu na rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.

Os cabos Marcel Oliveira e Jonas, que patrulhavam a área, foram rapidamente mobilizados pela mãe aflita, que lhes entregou a bebê desfalecida. Com eficácia e rapidez, os policiais aplicaram a manobra de Heimlich, essencial para solucionar casos de asfixia por obstrução das vias aéreas, salvando, assim, a vida da pequena.

Para mais informações:

A comovente história da bebê de dois meses resgatada pela ação rápida da PM em Manaus ao se engasgar com leite materno.

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias do Portal Tucumã, inscrevendo-se para receber nossos alertas pelo WhatsApp. Clique aqui para se juntar: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *