[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Começa nesta quarta-feira (17) o período de matrículas para novos alunos na rede pública de ensino

Foto: divulgação

As inscrições para ingresso de novos estudantes na rede de ensino público começam a partir desta quarta-feira (17), com o procedimento de reserva do espaço podendo ser feito online através do website matrículas.am.gov.br. O prazo para a mesma se encerra na sexta-feira (19).

Os documentos necessários para efetivar a matrícula devem ser entregues pelos pais ou responsáveis na escola selecionada em um prazo de três dias úteis. Se a entrega dos documentos não ocorrer, a vaga é perdida e realocada no sistema.

Essas datas de inscrições de novos discentes são as próximas ações no âmbito do “Calendário de Matrículas de 2024”, que começou com a renovação automática das matrículas dos alunos que já estavam matriculados na rede de ensino pública do Amazonas em 2023 e continuou com reordenamentos e transferências.

Irlanda Araújo, gerente de matrículas da Secretaria de Educação, declarou que a rede pública de ensino está a chegar ao fim do cronograma programado para as matrículas. “Iniciamos todos os procedimentos relativos às matrículas no ano anterior. Após a fase de matrículas de novos alunos, definimos um período para assistir aos alunos retardatários, aqueles que, por algum motivo, não conseguiram matricular o aluno no período determinado” informa Araújo.

No que diz respeito à EJA, Educação de Jovens e Adultos, que também está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (17). A oferta para 2024 será tanto na capital como no interior. Desde 2021, houve uma reestruturação do programa EJA no Amazonas, onde o ano letivo que antes durava 12 meses, agora tem duração de um semestre (seis meses).

A lista de documentos necessários para a matrícula de novos alunos inclui: comprovante de escolaridade original, guia de transferência, histórico escolar, declaração de transferência (com validade de 30 dias) se o estudante vier da rede particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do estado, certidão de nascimento, CPF e RG do aluno do ensino médio, cartão de vacinação, duas fotos 3X4 recentes do aluno, identificação com foto do responsável pela matrícula, para alunos menores de idade e comprovante de residência atualizado (máximo de 30 dias de emissão).

Este artigo foi produzido com informações fornecidas pela assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/matricula-de-novos-alunos-na-rede-publica-de-ensino-inicia-nesta-quarta-feira-17/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *