[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Chuva intensa de mais de 70 milímetros causa 20 ocorrências em Manaus nesta quinta-feira

Chuva em Manaus — Foto: Rede Amazônica

Chuva intensa atinge Manaus e causa diversas ocorrências em toda a cidade

Na última quinta-feira (23), a cidade de Manaus foi atingida por uma chuva de grande intensidade, totalizando um índice pluviométrico de 74,2 milímetros, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Essas fortes precipitações resultaram em 20 ocorrências registradas em diferentes regiões da capital amazonense, sendo que esse número ainda pode aumentar.

Ao longo do dia, foram reportadas as seguintes ocorrências: cinco casos de risco de deslizamento, três casos de risco de desabamento, três casos de alagação, duas ocorrências de tombamento, duas ocorrências de erosão, um desabamento, um deslizamento, um caso de risco de tombamento, uma ocorrência envolvendo um bueiro e uma infiltração.

A Zona Leste da cidade foi a mais afetada, concentrando oito ocorrências, enquanto os bairros da Cidade Nova e Colônia Antônio Aleixo registraram a maior quantidade de casos.

Os bairros onde ocorreram os casos de risco de deslizamento foram: Petrópolis, Tarumã, Colônia Antônio Aleixo, São José Operário e Cidade Nova. Já os casos de risco de desabamento foram registrados nos bairros Compensa e Ponta Negra, e o terceiro caso foi reportado no bairro Jorge Teixeira.

Quanto às alagações, duas ocorreram na Zona Leste da cidade, nos bairros Jorge Teixeira e Colônia Antônio Aleixo, além de mais uma ocorrência na Cidade Nova. As situações de tombamento aconteceram nos bairros Cidade Nova e Colônia Antônio Aleixo. Por fim, as ocorrências de erosão foram registradas na segunda etapa do bairro Distrito Industrial e no bairro Cidade Nova.

De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), a média de chuvas na capital nas últimas 24 horas foi de 74,2 milímetros. A pluviometria por zona, até as 16h, foi a seguinte: Zona Leste (131 milímetros), Zona Norte (108 milímetros), Zona Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste (44 milímetros), e Zona Oeste (43 milímetros).

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/chuva-supera-70-milimetros-em-manaus-e-20-ocorrencias-sao-registradas-nesta-quinta.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *