[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Centro de ensino em Manaus oferece serviços gratuitos e palestras educativas no Dia da Mulher

Foto: divulgação

Em Manaus, AM, uma oportunidade imperdível para as mulheres marcará este Dia Internacional da Mulher, sexta-feira (8). O Centro de Ensino Literatus está organizando um evento gratuito, cheio de atividades educativas e serviços focados no bem-estar, saúde e desenvolvimento profissional feminino. As atividades serão das 9h às 13h, acontecendo na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, precisamente na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas).

Dentre os vários serviços oferecidos, destacam-se a medição da pressão arterial, determinação do índice de massa corporal (IMC), além de procedimentos para relaxamento e cuidados com a pele, como massagens e higienização facial. Para ampliar os conhecimentos das participantes, estão programadas três palestras cobrindo tópicos essenciais: prevenções contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), conselhos para o planejamento familiar e informações vitais sobre o câncer de mama.

Para aquelas que têm interesse em realizar o teste rápido de IST, é importante saber que serão disponibilizadas 40 vagas. Para participar, é necessário trazer um documento de identidade oficial e o cartão do SUS. Professores e alunos dos diversos cursos ofertados pelo Centro de Ensino Literatus serão responsáveis pela condução das palestras e prestação dos serviços.

“A realização desse evento reflete nosso desejo de aproximar a instituição da comunidade, além de visar o fortalecimento e a profissionalização das mulheres, promovendo sua independência e contribuindo para a redução das desigualdades de gênero,” destaca Ericka Pacheco, coordenadora pedagógica do Literatus. Ela salienta que a educação se fortalece como um instrumento crucial para o empoderamento feminino e para a abertura de novas fronteiras profissionais.

Além disso, o evento servirá como plataforma para divulgar os cursos técnicos oferecidos pelo Literatus, englobando áreas como Administração, Análises Clínicas, Automação, Contabilidade, Enfermagem, Estética, Logística, Radiologia, Segurança do Trabalho, entre outras.

O Grupo Literatus, com 33 anos de existência e sede em Manaus, consolidou-se como um emblemático centro de Ensino Técnico na Região Norte. Com um portfólio abrangente de cursos em diversas áreas, infraestrutura completa em suas três unidades, incluindo laboratórios de ponta, salas de aula modernas e bibliotecas atualizadas, o grupo sobressai igualmente pelo investimento contínuo em profissionais altamente qualificados.

Esse compromisso com a excelência pedagógica e o suporte profissional para seus alunos, mediado por programas de estágio e cooperações com entidades parceiras, aumenta significativamente as chances de inserção dos formandos no mercado de trabalho e também em concursos.

Para obter mais informações sobre os cursos ofertados, acesse o site https://literatus.edu.br.

*Com informações da assessoria

Permaneça atualizado com mais notícias:

– “Exposição Golden Amazon, do artista plástico Negreiro, tem espaço garantido em shopping de Manaus”
– “Encontro sobre violência sexual contra mulheres no meio acadêmico será realizado nesta quinta-feira (7)”
– “A Unegro Amazonas organiza feijoada com objetivo de angariar fundos e formalizar a legalidade da organização”

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *