Atriz e diretor decidem morar em Kombi após se conhecerem em aplicativo de relacionamentos
Tainá Baldez e Thiago Conceição, respectivamente com 31 e 35 anos, surpreenderam a todos ao optarem por viver em uma Kombi vermelha apelidada de Penélope. A aventura começou no Carnaval de 2020, quando os dois deram um match em um aplicativo de relacionamentos e resolveram passar o feriado juntos.
O casal decidiu embarcar em uma viagem pelo Brasil, com destino final em Manaus, no Amazonas. Durante o percurso, enfrentaram diversos desafios e perrengues, mas também tiveram a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e se conectar com a natureza.
Ao som de reggae, samba e MPB, eles percorreram 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e seis países da América Latina. A Kombi, que não ultrapassa os 80 km/h, foi o lar do casal durante três anos, oferecendo apenas 4 m² de espaço interno.
Thiago, que possui 1,90 metros de altura, admite que foi um desafio se acostumar com o espaço limitado, mas ressalta que a viagem foi transformadora. Mesmo sem conforto, como banheiro químico e chuveiro, a força de vontade foi o suficiente para superar as dificuldades e aproveitar cada momento da jornada.
Durante os mais de 1.000 dias na estrada, Tainá e Thiago enfrentaram situações inusitadas, como o motor da Kombi fundindo em Ushuaia e o veículo pegando fogo no Amazonas devido a um curto-circuito elétrico. No entanto, esses perrengues se tornaram boas histórias para contar no futuro.
Para se sustentarem durante a viagem, o casal criou uma produtora itinerante e vendia fotos e vídeos para estabelecimentos locais. As experiências vividas se transformaram em um e-book, um livro, vídeos e até mesmo um quadro no programa da TV Globo ‘É de Casa’.
Ao refletirem sobre os lugares mais marcantes da jornada, Tainá e Thiago elegeram seus top 3 destinos. Para Thiago, a Amazônia, a Chapada dos Veadeiros e a Bahia foram as experiências inesquecíveis. Já Tainá destacou os Lençóis Maranhenses, Machu Picchu e o Salar de Uyuni, na Bolívia.
“A viagem agora é eterna, depois do que a gente vivenciou. Queremos continuar explorando o mundo, ainda que tenhamos Brasília e Rio de Janeiro como bases. Viajar se tornou nosso estilo de vida”, afirmam Tainá e Thiago, apaixonados pelo nomadismo que adotaram.