O Banco do Brasil, em colaboração com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do Cartão MEI, destinado exclusivamente aos microempreendedores individuais (MEIs).
Entre os benefícios do novo cartão, destacam-se a isenção de anuidade e a possibilidade de parcelamento das compras. O Cartão MEI pode ser usado tanto na modalidade débito quanto crédito e possui um QR Code que dá acesso a diversos dados e serviços no Portal do Empreendedor, além de uma plataforma de capacitação e engajamento.
“O segmento de microempreendedores responde hoje por 70% dos empregos gerados no último ano e no corrente”, ressaltou o ministro Márcio França, do Memp, durante o evento de lançamento realizado em Brasília.
Atualmente, existem cerca de 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil. Segundo Márcio França, o Cartão MEI também proporcionará dignidade aos microempreendedores, pois funcionará como uma forma de identificação de seu registro e regularização, o que é particularmente importante para aqueles que trabalham no comércio ambulante. “A pessoa terá a oportunidade de mostrar o seu cartão e ser reconhecida,” exemplificou o ministro.
### Leia mais
Novo sistema permite pagamento de ônibus com cartão de crédito e débito em Manaus
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb
Fonte: https://portaltucuma.com.br/cartao-mei-empreendedores-ganham-novo-apoio-do-governo-mf18/