[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Brasil vence e conquista hexacampeonato de futebol de areia

Foto: divulgação

Agência Brasil – Uma vez mais, o Brasil orgulha-se com o título de hexacampeão mundial em futebol de areia. Na tarde deste domingo (25), assegurou a vitória com uma impressionante campanha, ganhando por 6 a 4 contra a Itália, em solo de Dubai, Emirados Árabes.
A vitória reposiciona o Brasil como a nação mais bem-sucedida do torneio, somando ao troféu deste ano os campeonatos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.
Os adversários que partilham esse pódio são: a Rússia com três títulos ao seu nome; Portugal ostentando dois; e a França, com uma única vitória. Destacou-se no jogo Rodrigo, que marcou três gols. Bruno Xavier, Genovali (contra) e Brendo também contribuíram para a Seleção Brasileira. Pelos italianos, Genovali (duas vezes), Fazzini e Pazzini foram os autores dos gols.

Aliança global

Nesta última 4ª feira (21), o Brasil foi palco da primeira reunião técnica virtual da Força-Tarefa do G20 para a criação de uma aliança global pela erradicação da fome e da pobreza. A ideia partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no período em que o Brasil ocupava a presidência rotativa do G20, em dezembro do ano passado.

A discussão durante o encontro virtual centrou-se no conteúdo do termo de adesão das nações que desejam se juntar à causa global. O Brasil sugeriu que o combate à fome e à pobreza seja financiado pelos países mais ricos do G20 e por empresários de grande escala. “Lula vê o G20 como um parceiro essencial que se junta a outros esforços para alcançar os resultados,” comentou o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, durante a reunião.

Leia mais:

Investigação da PF sobre tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada

Quer ficar por dentro das notícias mais recentes? Receba notícias do Portal Tucumã diretamente no seu WhatsApp. CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/brasil-conquista-o-hexacampeonato-mundial-de-futebol-de-areia-ft50/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *