[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Brasil falha diante da Argentina e não se classifica para os Jogos Olímpicos de 2024

Foto: divulgação

– Agência Brasil: O time de futebol masculino do Brasil não participará da próxima edição dos Jogos Olímpicos, a serem realizados em Paris, França, em 2024. A ausência brasileira – atual bicampeão olímpico na modalidade (Rio 2016 e Tóquio 2020) – teve sua confirmação neste domingo (11) com a derrota de 1 x 0 para a Argentina no Brígido Iriarte Stadium, Caracas, Venezuela, em jogo válido pela derradeira rodada do quadrangular final.

Na medida em que o Pré-Olímpico cede apenas dois lugares para os Jogos de Paris, o Brasil acabou sem oportunidades de garantir a qualificação depois da superação pela equipe argentina. Com isso, o time brasileiro terminou na 3ª posição com um total de apenas 3 pontos, enquanto a Argentina fechou com 5 pontos, liderando momentaneamente e assegurando sua vaga para Paris. O segundo colocado, o Paraguai com 4 pontos, ainda precisa disputar o jogo contra a Venezuela, que está na última posição com 1 ponto.

Este é o primeiro evento dos últimos 20 anos em que o Brasil não participará dos Jogos Olímpicos, uma vez que o país ficou de fora pela última vez em Atenas 2004.

A Argentina garantiu a vitória do último domingo graças a um gol de cabeça de Gondou, que foi assinalado aos 32 minutos do segundo tempo após um cruzamento do lateral Barco.

Para mais detalhes, leia também: Pré-Olímpico: Endrick perde pênalti e Brasil cai diante do Paraguai

Para se manter atualizado com as notícias do Portal Tucumã, faça parte de nosso grupo no WhatsApp! ACESSE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Fonte: https://portaltucuma.com.br/brasil-perde-para-argentina-e-fica-fora-dos-jogos-olimpicos-de-2024-pf24/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *