[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Foto: divulgação

No emblemático estádio do Maracanã, neste último domingo (28), o Botafogo logrou uma vitória significativa contra o Flamengo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 0 elevou o Botafogo ao topo da tabela, agora com 9 pontos acumulados. Por outro lado, o Flamengo desceu para a quinta posição, ficando com 7 pontos.

Durante a primeira etapa do jogo, houve um equilíbrio notável entre as equipes, que embora tenham criado oportunidades, falharam em converter. Contudo, o panorama do jogo mudou no segundo tempo, quando, aos 7 minutos, o Botafogo marcou através de Luiz Henrique, após uma jogada de escanteio bem trabalhada. O derradeiro gol do encontro surgiu no final da partida, com Savarino capitalizando um rebote da defensiva flamenguista.

A fim de manter-se na ponta da tabela ao término desta rodada, o Botafogo fica na expectativa de resultados menos favoráveis dos seus rivais diretos. Bragantino, que somava 7 pontos, jogou contra o Fortaleza. Por sua vez, o Athletico-PR, com 6 pontos, enfrentou o Juventude, enquanto o Internacional, também com 6 pontos, duelou com o Atlético-GO.

Com este revés, o time do Flamengo encerrou uma invencibilidade de 12 clássicos estaduais sem derrotas e acumulou seu terceiro jogo consecutivo sem vitórias. O foco do clube agora se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentarão o Amazonas na quarta-feira (1°). O Botafogo, por sua vez, prepara-se para enfrentar o Vitória na quinta-feira (2), visando manter o bom ritmo no mesmo torneio.

O confronto no Maracanã foi um espetáculo de altos e baixos, com ambas as equipes criando inúmeras chances de gol. No entanto, foi o Botafogo quem soube tirar proveito das situações criadas, alcançando assim um triunfo de grande valor, que o coloca na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, encontra-se na pressão de uma pronta recuperação para não perder de vista a disputa pelo título.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *