[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Botafogo derrota Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Foto: divulgação

Neste domingo (28), em uma partida fervorosa no Maracanã, o Botafogo garantiu um triunfo significativo sobre o Flamengo pela 4ª jornada do Campeonato Brasileiro. Com um resultado de 2 a 0, o Botafogo saltou para a liderança do torneio, acumulando 9 pontos, enquanto o Flamengo, sofrendo esse revés, desceu para a quinta colocação com 7 pontos.

A primeira metade do confronto mostrou-se equilibrada, com as duas equipes buscando abrir o placar, porém sem sucesso. Já na etapa complementar, o Botafogo desbloqueou o jogo aos 7 minutos, graças a uma jogada bem trabalhada de escanteio que Luiz Henrique finalizou com maestria. Perto do fim, Savarino ampliou a vantagem, capitalizando um rebote da defesa adversária.

Para manter-se na ponta da tabela ao término da rodada, o Botafogo depende de resultados não favoráveis aos seus concorrentes diretos. O Bragantino, que tem 7 pontos, encara o Fortaleza. O Athletico-PR, com 6 pontos, tem partida marcada contra o Juventude. Simultaneamente, o Internacional, também com 6 pontos, enfrenta o Atlético-GO.

A derrota encerrou a sequência invicta do Flamengo em clássicos estaduais, que já durava 12 partidas, além de marcar o terceiro jogo consecutivo sem vitórias para o time. A equipe agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Amazonas na próxima quarta-feira (1°), buscando uma reação. Por sua vez, o Botafogo tem um desafio contra o Vitória na quinta-feira (2), também pela Copa do Brasil.

Esse embate no Maracanã foi repleto de emoção, oportunidades e lances decisivos. Com superação e estratégia, o Botafogo firmou-se na liderança do Brasileirão, ao passo que o Flamengo é pressionado a retomar seu trajeto vitorioso para não se distanciar na corrida pelo título.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *