[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Atleta do Pelci destaca programa ao superar crises de ansiedade com esporte

Foto: divulgação

Em Manaus, Amazonas, a jovem atleta de futebol de campo, Maria Vitória, de 11 anos, encontrou no Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) uma verdadeira revolução em sua vida. Anteriormente caracterizada por um comportamento agitado, repleto de ansiedade e nervosismo, a participação ativa nas atividades proporcionadas pelo programa tem mostrado melhorias notáveis em seu comportamento e desempenho esportivo. Sob a orientação dos instrutores no estádio Ismael Benigno, conhecido como Colina, a jovem atleta tem apresentado avanços significativos em aspectos cruciais como lateralidade, coordenação motora e concentração nos estudos.

Com um compromisso de três vezes por semana, dedicando uma hora a cada sessão de treino, o destaque de Maria Vitória é evidente não só pela sua evolução física e técnica, mas também pelo seu sonho ambicioso: “Eu gosto muito de estar aqui no Pelci, de treinar futebol e meu maior sonho é jogar na Arena da Amazonia”, expressa ela com entusiasmo.

A jornada esportiva de Maria Vitória, além de servir de inspiração para outros jovens, tem sido uma fonte de alegria e alívio para seu pai, Marcelo Massulo, que destaca a importância transformadora do esporte na vida de sua filha. Antes de iniciarem no Pelci, a ansiedade era uma constante em sua vida, afetando seu sono e capacidade de interação social. Agora, observa-se uma criança mais serena, paciente e cujo comportamento em casa e na escola melhorou significativamente. “Como pai, fico muito feliz com o desenvolvimento dela,” revela com orgulho.

Fábio Gomes, treinador de futebol do Pelci, aponta a atividade esportiva como um essencial veículo de integração social, aprimoramento da coordenação motora e desenvolvimento cognitivo. Maria Vitória, que inicialmente mostrava dificuldades em estabelecer relações sociais, vem demonstrando uma melhoria marcante, contrariando suas limitações iniciais.

Atualmente, o programa do Governo do Amazonas abarca mais de 62 núcleos pela cidade de Manaus, abrangendo ainda os estádios Carlos Zamith e Oswaldo Frota, desempenhando um papel crucial na promoção de uma vida mais ativa e na luta contra o sedentarismo entre os jovens.

Maria Vitória é atleta da modalidade futebol. Foto: Divulgação/Sedel

Para saber mais sobre as aventuras de times locais e o impacto profundo do Pelci na comunidade esportiva do Amazonas, confira as seguintes matérias:
– Manaus garante uma vitória de virada contra o Tocantinópolis e segue para as quartas de final da Copa Verde.
– Pelci, um programa que abrange mais de 15 mil atletas em distintas modalidades no Amazonas.
– Atleta amazonense em destaque no atletismo comemora desenvolvimento por meio do programa Pelci.

Fonte: https://folhadesorocaba.com.br/de-volta-sorocaba-reinaugura-unidade-do-sabe-tudo-conect-apos-anos-de-inatividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *