[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Apreendida mais de 1 tonelada de maconha em embarcação no rio Içá

Foto: divulgação

Manaus (AM) – Na terça-feira (13), as autoridades apreenderam uma imensa quantidade de 1.1711,80 quilogramas de maconha. O confisco ocorreu em uma embarcação fluvial no Rio Içá, na área do Alto Solimões, no Amazonas. A atividade foi conduzida pelo Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares”, em colaboração com a Marinha do Brasil. O material ilícito foi direcionado para a Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga, localizada 1.106 quilômetros longe de Manaus.

A embarcação chamou a atenção dos agentes por causa dos condutores que tentaram driblar a abordagem, optando por abandonar a embarcação nas margens do rio. No momento, nenhuma prisão ocorreu. Uma vez apreendida a embarcação, a equipe de inspeção do navio, com o apoio de cães farejadores, localizou diversos pacotes de drogas ilícitas. 

Ações de Patrulha Naval estão sendo articuladas na região com o objetivo de combater crimes transfronteiriços e ambientais nas fronteiras do Brasil, Peru e Colômbia. A operação também envolve o uso de aeronaves.

A campanha conta com a participação do NPaFlu “Raposo Tavares”, uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), bem como um Esquadrão do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib). As operações na área são o resultado de uma Patrulha Naval em ação na região fronteiriça, sob a jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval.

Veja mais noticias

Em Manaus, detenção de três homens por tráfico de drogas.

Um homem perde a vida em um acidente envolvendo motocicletas na AM-010.

A Marinha do Brasil e a Polícia Federal fazem uma grande apreensão de ‘haxixe’ em um veleiro.

Fonte: https://emtempo.com.br/225111/policia/carga-de-mais-de-1-tonelada-de-maconha-e-apreendida-em-embarcacao-no-rio-ica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *