[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

Amazonas aprova 720 unidades habitacionais na primeira etapa do programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Apartamento em construção em Manaus — Foto: Alex Pazuello/Secom

Amazonas aprova 720 unidades para o programa “Minha Casa Minha Vida” em parceria com o projeto “Amazonas Meu Lar”

O Amazonas deu um grande passo para solucionar a questão habitacional no estado ao aprovar a construção de 720 unidades na primeira fase do programa “Minha Casa Minha Vida”. Essas moradias serão construídas em parceria com o projeto estadual “Amazonas Meu Lar”, que recebe recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) por meio do programa do governo federal.

Além dessas unidades, o estado autorizou a construção de mais 5.630 moradias em projetos apresentados pelas Prefeituras Municipais e pela iniciativa privada, totalizando 6.350 unidades habitacionais com recursos do FAR.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e a Superintendência de Habitação (Suhab) estão trabalhando em conjunto para viabilizar esses projetos. As equipes já estão montando um plano de ação e buscando a aprovação junto à Assembleia Legislativa do Amazonas para a doação dos terrenos necessários.

A primeira fase do programa MCMV, voltada para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640, contemplará dois projetos desenvolvidos pela Sedurb, um localizado no bairro Novo Aleixo e outro em Petrópolis, ambos em Manaus. Já a Suhab está trabalhando em quatro projetos: Conjunto Cidadão 10, Edifício da Receita Federal, área Remascente na Ponte Rio Negro e Conjunto Habitacional Alvorada.

Com essa iniciativa, o Amazonas está levando moradia digna para as famílias que mais precisam, além de impulsionar a economia local e gerar empregos na área da construção civil. A expectativa é de que esses projetos sejam concluídos no prazo de 150 dias e tragam melhor qualidade de vida para milhares de pessoas.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/24/amazonas-aprova-720-unidades-habitacionais-na-primeira-fase-do-minha-casa-minha-vida.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *