Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (27), um advogado de 58 anos foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável e outros possíveis crimes sexuais contra adolescentes em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, Amazonas.
Durante a operação, também foi executado um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 41 anos, funcionário do Fórum local, investigado pelos mesmos delitos que o advogado.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, as investigações começaram há cerca de duas semanas após denúncias de que o suspeito teria mantido relações sexuais com duas adolescentes.
“No início das investigações, identificamos duas vítimas, de 14 e 17 anos. Posteriormente, encontramos outra, de 15 anos. A vítima de 17 anos tinha menos de 14 anos quando o crime ocorreu, enquadrando-se como estupro de vulnerável”, detalhou a delegada.
O Inquérito Policial (IP) também apura o crime de perseguição, pois o suspeito assediava constantemente a adolescente de 15 anos, tentando marcar encontros e enviando mensagens repetidamente.
Com o avanço das investigações, foi revelado o envolvimento de um servidor do Fórum de Lábrea. Ele é investigado por abusar sexualmente da adolescente de 17 anos, conforme aponta a delegada.
“Diante dos indícios, solicitamos a prisão temporária e a busca e apreensão domiciliar do advogado. Na casa dele, apreendemos celulares e notebooks que serão periciados, além de realizar a prisão temporária”, afirmou a delegada.
Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do servidor do Fórum, onde foram apreendidos celulares e notebooks.
“Ambos estão sendo investigados por estupro de vulnerável e outros possíveis crimes sexuais, e serão responsabilizados após a conclusão do procedimento”, declarou a delegada.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb