Dois homens foram presos e uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil do Amazonas em uma operação realizada em Manaus nesta quarta-feira (8). O trio é suspeito de ter envolvimento na morte da influencer Beatriz Matos dos Santos, também conhecida como “Porcelana”, de 26 anos.
O crime ocorreu no dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, localizado na Zona Oeste da cidade.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) organizou a Operação Hellas com o objetivo de localizar os suspeitos. Durante a ação, foram realizadas as prisões de Mateus Silva da Silva, de 20 anos, e Wandré Pereira Figueiredo, de 21 anos, além da apreensão de uma adolescente de 17 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente foi responsável por atrair a vítima para fora de sua residência, alegando que Beatriz receberia um produto para divulgar em suas redes sociais.
Mateus e Wandré serão indiciados por homicídio qualificado e permanecerão sob custódia judicial, enquanto a adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional.
Outros dois suspeitos, identificados como Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata, estão sendo procurados por sua suposta participação no assassinato.
Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro da dupla pode entrar em contato através do número (92) 98118-9535, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública. A identidade do informante será mantida em sigilo, declara a Polícia Civil.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. No entanto, já foi adiantado pelas autoridades que estão buscando entender a relação entre a morte de Beatriz e o assassinato de sua namorada, ocorrido um mês antes do crime.
O corpo da namorada da influencer foi encontrado no ramal do Brasileirinho, localizado na Zona Leste de Manaus.
O crime em questão ocorreu durante a noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, situado na Zona Oeste de Manaus.
Segundo o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, Beatriz foi surpreendida por criminosos que estavam em um carro.
Moradores da região relataram à polícia que duas pessoas chegaram ao local do crime em um Celta preto. Os atiradores se aproximaram do portão da casa da vítima e a chamaram.
Ao abrir o portão, Beatriz foi atingida e morreu no local. Na ocasião, a polícia informou que foram encontradas oito perfurações no corpo da influencer, todas provocadas por disparos de arma de fogo.