Elevador cai na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas deixando feridos
No fim da manhã desta terça-feira (31), um incidente grave ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizada na Zona Centro-Sul de Manaus. Um dos elevadores despencou, causando ferimentos em algumas pessoas presentes no momento.
De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu no Edifício Des. Arnoldo Péres. Sete indivíduos estavam dentro do elevador no momento da queda, sendo que alguns deles foram encaminhados para atendimento hospitalar.
A queda do elevador ocorreu por volta das 11h, conforme confirmado por uma equipe da Rede Amazônica que estava no local. Três pessoas ficaram feridas no incidente. Segundo relatos, o elevador despencou do 10º andar para o 4º andar, enquanto o TJAM informou que a queda ocorreu do 2º andar para o solo.
O Tribunal de Justiça do Amazonas ressaltou, em nota, que as revisões dos elevadores estavam em dia, sendo realizadas por uma empresa especializada. A última revisão foi feita em 18 de outubro deste ano.
Diante da gravidade do acidente, a Administração do Tribunal acionou a Polícia Técnica para realizar uma perícia independente. Através desse laudo, será possível apurar as responsabilidades pelo ocorrido.
Vale ressaltar que a sede do TJAM abriga o segundo grau do judiciário estadual e está localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O prédio é utilizado para o trabalho da presidência do órgão e dos demais desembargadores da instituição.