O Corinthians enfrenta uma crise no ataque. A equipe não conseguiu se reforçar durante a última janela de transferências e perdeu jogadores essenciais para lesões, como Memphis Depay, Kaio César e Gui Negão.
Atualmente, as únicas opções para a referência do ataque corintiano são Yuri Alberto e Pedro Raul. Outros jogadores, como Vitinho, Kayke e Dieguinho, costumam atuar pelos flancos, mas a falta de um centroavante pode ser um problema para o desempenho da equipe.
A situação difícil do elenco pode permitir que Jesse Lingard ganhe oportunidades rapidamente sob o comando de Dorival Júnior. O meia-atacante inglês tem se destacado nos treinos e é visto como uma opção valiosa para atuar mais à frente, junto ao atacante principal.
Jogadores Lesionados
O Corinthians sofreu um grande revés com a perda de Memphis Depay, que se lesionou durante o empate com o Flamengo, resultando em um estiramento no músculo anterior da coxa direita.
Kaio César enfrenta uma inflamação na região da lesão do músculo posterior da coxa direita. O jogador havia iniciado sua recuperação para o clássico contra o Santos, mas voltou a ter dores e se tornou desfalque novamente.
Gui Negão, por sua vez, sofreu uma lesão de grau 2 na coxa durante um treinamento com a Seleção Brasileira sub-20 e ficará afastado por aproximadamente um mês.
Falta de Reforços
Com o fechamento da janela de transferências na última sexta-feira (27), o Corinthians não conseguiu contratar um novo atacante, apesar de suas tentativas. O clube buscou Arthur Cabral, do Botafogo, e Renê, da Portuguesa, mas as dificuldades financeiras impediram novas aquisições. Anteriormente, a diretoria havia decidido reduzir a folha de pagamento e não arcar com taxas de transferência.
Desempenho no Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 10 pontos. O próximo desafio do time será contra o Fluminense, agendado para o dia 1º de abril (quarta-feira), no Maracanã.