[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar

60 torcedores são detidos durante o clássico Fla x Vasco no Maracanã

Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (5), a Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou que deteve 60 torcedores acusados de envolvimento em “ações semelhantes ao vandalismo” durante o domingo (4). Neste dia aconteceu o clássico entre Flamengo e Vasco, que terminou em empate sem gols no estádio do Maracanã. Tendo em vista a notória rivalidade e histórico de violência entre as torcidas, a grande maioria das batalhas acontece fora do estádio, até mesmo em municípios próximos ao Rio.

A própria PM, através de uma publicação na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), divulgou que a maior transgressão aconteceu durante uma luta generalizada no bairro Barreto, em Niterói. Esta cidade, localizada na região metropolitana, está aproximadamente a 20 quilômetros de distância do estádio. Naquela briga, 33 pessoas foram detidas.

Segundo informações da Secretaria de Polícia Militar do estado, este “confronto intenso” teve início no bairro Neves, em São Gonçalo. Após a condução à delegacia, 30 dos detidos foram autuados.

Viatura da PM atacada
No Rio, oito torcedores do Vasco foram presos após terem lançado um explosivo contra um veículo do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) no bairro Bonsucesso, situado na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso à parte central do Rio. Não houve feridos nesse incidente, que acabou sendo encaminhado ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

Em um registro separado, um diretor da Torcida Jovem do Flamengo foi preso portando uma arma de fogo. No final do dia, a polícia confiscou dezenas de bastões de madeira, alguns com pregos na extremidade, além de uma arma de fogo, vários materiais explosivos e meias preenchidas com pedras.

Próximo à sede da torcida Força Jovem do Vasco, localizada na Avenida Roberto Dinamite, no bairro Vasco da Gama, os agentes do Bepe descobriram 13 bombas e uma caixa de morteiros em um Fiat Palio estacionado. Um homem foi preso nesta ocorrência.

Com informações da folha.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/fla-x-vasco-classico-no-maracana-tem-60-torcedores-presos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *