[email protected]

cropped-logo-1
Pesquisar
Foto: divulgação

A rede pública de ensino inicia na próxima quarta-feira (17) o processo de matrículas para novos estudantes. A reserva de vagas pode ser efetuada via internet, através do portal matrículas.am.gov.br, com fechamento das inscrições previsto para sexta-feira (19).
Para conclusão da etapa de matrículas, é imprescindível que os responsáveis ou pais dos estudantes providenciem a entrega dos documentos exigidos na unidade educacional selecionada, num tempo de três dias úteis. A não realização da entrega documental acarreta na perda da oportunidade de vaga, que é posteriormente retornada ao sistema para disponibilidade.
O cronograma para inscrições de novos estudantes é uma sequência do “Calendário de Matrículas de 2024” que teve início com a rematrícula automática dos alunos da rede pública do Amazonas no ano de 2023, e seguido das etapas de reordenamento e transferência.
Irlanda Araújo, Gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, indica que o processo de matrícula na rede pública de ensino está em sua fase final, conforme planejado no calendário.
“Viemos conduzindo todas as etapas relacionadas as matrículas desde o período anterior. Logo após o período de atendimento aos novos alunos, a rede pública estabelece uma janela de tempo voltado para o atendimento aos alunos retardatários, aqueles que, por algum imprevisto, não puderam concluir a matrícula no período predeterminado”, esclarece Irlanda Araújo.
EJA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação, igualmente estará com as inscrições abertas para novos alunos a partir desta quarta-feira (17), tanto na capital como no interior.
Houve uma reformulação na estrutura do EJA no Amazonas a partir do ano de 2021. O ano acadêmico, antes de duração 12 meses, foi adaptado para apenas um semestre, equivalente a seis meses.
Documentação
A documentação necessária para a inscrição de novos estudantes na rede pública inclui:
Documento de escolaridade original:
Guia de transferência;
Histórico Escolar;
Comprovante de transferência (validade de 30 dias se o candidato for proveniente de escola particular, federal, de outro estado ou municipal do interior do Amazonas)
Certidão de nascimento (original e cópia);
Identidade e CPF do aluno do ensino médio (original e cópia);
Cartão de vacinação (cópia);
Duas fotos 3×4 recentes do estudante;
Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula, se o aluno for menor de idade;
Comprovante de residência atual (máximo 30 dias da data de apresentação).
Informações concedidas pela assessoria.

Fonte: https://portalmanausalerta.com.br/matricula-de-novos-alunos-na-rede-publica-de-ensino-inicia-nesta-quarta-feira-17/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *